Jump to content
Sign in to follow this  
EngThor

[Ajuda] Sugestão de Decks pré-montados

Recommended Posts

EngThor

Olá pessoal.

Eu e um amigo vamos começar a jogar pokemon TCG, mas não entendemos nada, pensei na seguinte ideia:

Cada um comprar dois decks pré-montados diferentes para se divertir, mas que os decks possuam alguma sinergia para serem fundidos depois. E depois disso compraremos 5 boosters (de 10 cartas) por mês, só para manutenção da brincadeira.

Mas como não entendo nada, queria a dica de você para quais 4 decks devemos comprar? (lembrando que a ideia é fundir dois decks em um baralho só no futuro, quando enjoarmos de jogar com os decks simples)

Obrigado desde já,

Abraços.

Thiago R.

Tahlla

Olha, se a idéia é comprar theme decks no mundo real, é mais complicado.

Os theme decks normalmente são bem fraquinhos em matéria de estratégia, e se levar em conta q os mais antigos são mais difíceis de serem encontrados nas lojas, provavelmente vcs ficarão restritos aos mais recentes mesmo.

Quanto a sinergia pra fundir 2 decks já é um outro problema. Theme decks costumam ter poucos pokes realmente úteis, e normalmente são misturados em 2 tipos diferentes. E normalmente não costumam ter mais do q 2 cópias das cartas boas, além de raramente se repetirem em outros theme decks. Isso te limita não só na quantidade de cards pra montar um bom deck, mas tb nos theme decks q podem ser usados pra combinar os tipos.

Exemplo: Theme Deck Resilient Life [EDIT: tinha postado o link com a lista de cards mas o fórum censurou o link x_x'' ]

Nesse deck, os cards principais são: Xerneas, Aromatise, Slurpuff e Scolipede, e tb o card de estádio Fairy Garden.

Com excessão do Xerneas que vem 2, todos os outros tem apenas 1 carta de cada, oq dificulta bastante receber eles durante o jogo.

Em uma partida de um theme deck contra outro, esses detalhes são pouco relevantes, e dá pra se divertir normalmente, mas contra decks montados mais elaborados, vai ser mais dificil competir.

Ou seja, se vc quer fundir 2 theme decks, o mais recomendado seria comprar 2 iguais do mesmo. Esse q eu usei no exemplo ficaria bem interessante até, com 4 Xerneas pra dar dano e buscar energias, 2 Aromatise pra distribuir as energias, 2 Slurpuff pra prevenir efeitos negativos e 2 Fairy Garden pra zerar o custo de recuo e diminuir os riscos de deixar seus pokes morrerem. E vc pode tb manter 2~4 Mr.Mime pra recuperar pokes feridos, usando justamente o Fairy Garden pra trocar sem custos, sem falar que ele tem um dano legal tb.

Aconselho a jogar o tcg online pra conhecer melhor o jogo e os theme decks, que vai facilitar bastante nas suas escolhas.

Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida ou alguem quiser corrigir ou acrescentar alguma coisa, fiquem a vontade!

• Upvote 1

LdPingua

Tahlla!

Obrigado pelas dicas. Também estou começando e tenho este deck e não fazia ideia dessa estrategia.

Att.

Thiago

Sign in to follow this  

• Create New...